O Inimigo do Mundo [resenha]

O Inimigo do MundoCoorja de aventureiros imundoos, a quanto tempo han?!? Venho agraciar-lhes com o poder da minha incrível sabedoria élfica. O assunto aqui agora nessa budega é resenha e ultimamente eu tenho lido muito, foram O nome do vento, A batalha do Apocalipse e agora o Inimigo do Mundo, em um só golpe. Esse último, publicado pela Jambo, editora tupiniquim, que é nada mais nada menos a editora responsável pela publicação da série de livros sobre Arton, um mundo fantástico, também idealizado por brasileiros, e com muita repercussão no país.

O livro conta a origem da Tormenta, o maior dos acontecimentos que devastou o mundo de Arton (e o tornou conhecido por nós RPGistas). A história toda começa com um grupo de aventureiros: Vallen Allond, guerreiro líder do grupo; Ellisa Thorn, ranger e amante de Vallen; Gregor Vhan, paladino de Thyatis (deus da ressurreição); Nichaela, meio-elfo clériga de Lena (deusa da Vida); Artorius, minotauro e clérigo de Tauron (deus da força); Rufus, o mago imprestável; Mastao Kodai, guerreiro e executor imperial; Ashlen, Ladino; Andilla dentes-de-ferro, barbara. Eles saem em Arton a procura de um assassino, conhecido apenas como Albino, que deixa um rastro de sangue e destruição por onde passa, no entanto, sem nenhum motivo aparente.

O grupo o persegue, embora o homem não tenha, aparentemente, uma lógica e eles enfrentam diversas provações como grupo, como pessoas e como guerreiros.

De leitura fácil e empolgante, O Inimigo do Mundo é apenas o 1º livro de uma trilogia (de uma trilogia de três XD~) que narra os perrengues sucedentes à Tormenta.

O livro conquistou várias estrelinhas comigo!!!!

 

Grupo completo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: